"Escola na Câmara" é aprovado em Vila Velha

"Escola na Câmara" é aprovado em Vila Velha

Foi com o objetivo de promover uma maior interação entre a Câmara de Vila Velha e as escolas da cidade, visando permitir aos estudantes locais uma maior compreensão sobre o papel do Poder Legislativo no contexto da sociedade, que os vereadores do município aprovaram, na sessão desta terça-feira (22), o Projeto de Lei nº 1910/13, de autoria do Vereador Ricardo Chiabai (PPS), que institui o Programa "Escola na Câmara".

"Este programa cumpre uma função muito importante, que é manter e aprofundar o contato entre o Poder Legislativo e e jovens alunos da rede municipal, a quem caberá o futuro de Vila Velha. Nossa meta é garantir uma agenda constante de visitas, para que eles venham à Câmara Municipal, conheçam o trabalho dos vereadores e acompanhem a realização de sessões legislativas. Isso certamente os ajudará a entender melhor o funcionamento do poder público. A proposição inclui, também, o envio de informações às escolas, sobre projetos, leis e atividades gerais da Câmara de Vila Velha", justifica Chiabai.

Segundo ele, o programa "Escola na Câmara", busca fundamentalmente propiciar às crianças a oportunidade de ter um melhor entendimento dos aspectos políticos da sociedade, ou, o conhecimento dos direitos e deveres de cada um. "Política, civismo, cidadania e democracia são assuntos que devem ser ensinados desde cedo, para que no futuro, nossas crianças possam se tornar cidadãos mais plenos de seus direitos e mais conscientes da importância de sua participação nas decisões políticas que moldam os destinos de cada um", lembra o vereador.

Ainda de acordo com o vereador Ricardo Chiabai, também constituem objetivos específicos do programa "Escola na Câmara": a realização de atividades de discussão e de reflexão sobre os mais variados problemas de Vila Velha, sobretudo aqueles que mais afetam à população; e a sensibilização de professores, servidores, pais de alunos e comunidade em geral, para que todos possam participar do projeto e apresentar, inclusive, sugestões para o seu aperfeiçoamento nas escolas do município.

Tags: educacao

Leia também