Prefeito Rodney Miranda presta contas na CMVV

Prefeito Rodney Miranda presta contas na CMVV

Na tarde desta terça-feira (30), o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), fez a sua primeira prestação de contas na Câmara Municipal. Durante seu pronunciamento, fez questão de destacar o que chamou de "herança negativa" e que apesar das dificuldades já conseguiu fazer realizações durante seu primeiros meses de mandato.

Com a maioria dos vereadores em sua base aliada, o prefeito passou pelo primeito teste sem grandes dificuldades e pontou algumas ações desenvolvidas ao assumir o Executivo canela-verde. "Retomamos o orçamento participativo, implementamos o reforço da grade curricular no ensino básico, reativamos o Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Publica, realizamos mutirões de limpeza em mais de 50 bairros e a desobstrução dos canais, entre diversas outras iniciativas", disse prefeito.

O vereador Ricardo Chiabai (MD) falou do choque de ordem que o prefeito tem realizado internamente no executivo para depois atingir as demais áreas da cidade. Além disso, lembrou da nova sede da Apae de Vila Velha, que já possui terreno e projeto prontos. ''Agora precisamos da sensibilidade do governo estadual para nos ajudar na construção'', concluiu.

Rodney aproveitou a sessão para relembrar algumas heranças negativas, que segundo ele, foram deixadas pela gestão anterior. Como por exemplo, locação de impressoras sem cobertura contratual e com processos de pagamento em aberto, gerador da PMVV sem contrato de manutenção, prédio na avenida Champagnat sem gerador e o acréscimo de 25% do contrato com a empresa responsável pela manutenção dos equipamentos de informática sem o efetivo acréscimo de maquinas.

"O pior é observar que o déficit financeiro de mais de R$ 59 milhões não contribuiu para a melhoria da prestação de serviços públicos. Ou seja, um gasto que não se materializou em benefícios da população. Mesmo assim, ressalto, o desejo de servir ao cidadão não nos permitiu desanimar. Hoje, 30 de abril, entregamos ao Tribunal Contas e a essa Casa de Leis o detalhamento das contas do ano de 2012, confirmando o saldo negativo".




FONTE: Gazeta Online

Tags:

Leia também