Chiabai entrega relatório à AMPC: resultado da Ação Integrada de Fiscalização na Orla da Praia da Costa

Chiabai entrega relatório à AMPC: resultado da Ação Integrada de Fiscalização na Orla da Praia da Costa

Vistorias em conjunto com a comunidade. Isso é o que propoõe o vereador Ricardo Chiabai (PPS) com o projeto ''Ação Integrada de Fiscalização''. Periodicamente, o parlamentar visitará os bairros de Vila Velha acompanhado pela sua assessoria técnica, representantes da comunidade e da PMVV, no sentido de ouvir os moradores, vistoriar áreas e obras públicas e buscar soluções, para os problemas no local.

Nessa primeira ação, Chiabai percorreu a orla da Praia da Costa, constatando situações que há muito tempo são motivos de reclamação dos moradores. Estiveram presentes, a presidente do Movimento Vida Nova (Movive), Cristina Puppim, o presidente da Associação de Moradores da Praia da Costa, Sebastião de Paula e diversos moradores da região. ''Durante o nosso mandato, realizaremos diversas ações integradas nos bairros, sempre buscando ouvir os anseios da comunidade. O nosso principal objetivo é preparar um relatório com as necessidades do bairro e demandas da população para entregarmos ao prefeito, cobrando por respostas e ações efetivas'', explica o vereador.

Na última segunda-feira, dia 4, o vereador Ricardo Chiabai (PPS) participou da reunião ordinária da Associação de Moradores da Praia da Costa (AMPC), onde entregou ao presidente Sebastião de Paula, o relatório com todo o diagnóstico de problemas na orla da Praia da Costa. Após a apreciação da AMPC, o relatório será entregue ao prefeito municipal, Rodney Miranda, para que sejam tomadas as devidas providências.

Orla da Praia da Costa

Entre os vários problemas identificados, a falta de banheiros públicos na orla é unanimidade. Além disso, estão reparos nas calçadas com pedra portuguesa. ''Em vários pontos, existem buracos, impossibilitando, por exemplo, a passagem de cadeirantes ou carrinhos de crianças. Como podemos oferecer acessbilidade sem uma calçada digna?'', relfete Chiabai. O reparo nas calçadas já foi solucionado, devido a uma rápida ação do coordenador da regional 1, David Kuster, que após solicitação de Chiabai, solicitou a Secretaria de Obras, que por sua vez, realizou os reparos.

Os bancos de concreto também precisam ser substituídos, tendo em vista que a grande maioria está destruída. Outro ponto observado é o desnível entre calçada e areia. ''Há pontos na Praia da Sereia, próximo ao projeto ''Praia Legal'' em que a altura ultrapassa 2 metros. Se um cadeirante, ou mesmo um idoso ou criança desequilibra e cai, pode causar sérios danos  físicos''. A solução mais adequada é a instalação de guarda-corpo, ou seja barras de proteção para proteger quem ali transita.

 

Outros destaques do relatório:

- Reforma e adequação de rampas de acesso à areia da praia.

- Substituição de lixeiras que estão em sua maioria destruídas.

- Reforço na segurança, em especial no trecho da curva da Sereia, onde pelo período de quase 3 horas em que estivemos lá, não encontramos a presença de nenhum policial.

- Pintura de faixas de pedestres nas ruas transversais a Avenida Antonio Gil Veloso.

 

FONTE: FABIANO ROSSI - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO / IMPRENSA

Leia também