Justificando meu voto contrário ao PL do executivo municipal

Justificando meu voto contrário ao PL do executivo municipal

Reconheço a necessidade da reforma da previdência dos servidores da prefeitura de Vila Velha, mas entrar com um regime de urgência na CMVV no momento em que a pandemia do coronavírus se agrava no Brasil e, principalmente, em Vila Velha, nao foi sensato, mesmo diante do prazo estabelecido pela emenda constitucional.

A CMVV está funcionando no sistema online, não permitindo que a população e os servidores municipais, os maiores interessados, possam participar das sessões.

Portanto foi um equívoco a aprovação do PL que poderá trazer consequências irreversíveis para esses trabalhadores sem a sua presença e o debate com os mesmos.

Sem falar que a prefeitura não apresentou os estudos necessários, solicitados por mim e outros vereadores, que pudessem nos dar a segurança necessária para votar essa matéria.

A maioria das câmaras municipais do Estado não votaram esse projeto de lei o que poderá fazer com que o governo federal possa rever os prazos, assim como já fez em outras situações de relevante importância.

Portanto votei a favor da cidade e do servidor de Vila Velha.

“Não se separa o homem das suas convicções”.

Ricardo Chiabai
Vereador de Vila Velha.

https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/bomba-previdenciaria

#VilaVelhaMereceMais  

Tags:

Leia também