Juiz Federal bloqueia verba do fundo partidário e eleitoral

Juiz Federal bloqueia verba do fundo partidário e eleitoral

O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara Cível da Justiça Federal em Brasília, determinou nesta terça-feira (7) o bloqueio dos recursos do fundo partidário e do fundo eleitoral.

O fundo partidário soma R$ 959 milhões e é usado para permitir o funcionamento dos partidos. O fundo de financiamento de campanhas acumula R$ 2,034 bilhões, dinheiro destinado às campanhas das eleições municipais previstas para outubro.

O momento que o nosso país vive é um momento sem precedentes históricos. A crise que afeta todo o mundo há alguns meses, agora se instala no Brasil e promete exigir muito do nosso sistema de saúde público e privado.

Dessa forma, acredito que seja o momento de todos se unirem pelo bem do nosso país. Não devemos poupar esforços para minimizar o sofrimento da nossa população em todas as camadas da sociedade.

Todos que me conhecem sabem que eu nunca precisei utilizar verba de partido para as minhas campanhas políticas.

Portanto, sou totalmente a favor da medida adotada pelo Juiz Federal, uma vez que essa verba poderá ser utilizada, principalmente, na compra de respiradores e máscaras para os profissionais de saúde.

Que essa verba seja repassada urgentemente para cuidar da saúde do nosso povo, inclusive, em nossa Vila Velha, que é o município mais atacado pelo COVID-19 no Espírito Santo.

Ricardo Chiabai
Vereador Vila Velha

#VilaVelhaMereceMAIS  

Tags:

Leia também