A reforma da previdência parece estar chegando ao seu capítulo final.

A reforma da previdência parece estar chegando ao seu capítulo final.

A reforma da previdência parece estar chegando ao seu capítulo final.

O próximo passo deverá ser a reforma tributária para que o nosso país passe a ser atrativo para investimentos internos e internacionais.

Porém, para que essa iniciativa tenha eficácia, será necessário, especialmente, rever o “pacto federativo” no Brasil, propondo uma melhor e mais justa distribuição dos recursos provenientes dos impostos que pagamos para os municípios, estados e governo federal.

Essa tão esperada medida não terá o resultado esperado se não diminuirmos o inchaço da máquina pública, principalmente proveniente do excesso de cargos nas três esferas de poder (executivo, legislativo e judiciário).

Vai completar um ano que apresentei um projeto de lei que propõe uma regra para diminuir o número excessivo de cargos comissionados na prefeitura de Vila Velha.

Até o presente momento, está tramitando nas comissões dessa casa do povo sem previsão de ir ao plenário para votação.

Essa lei sendo aprovada, poderia permitir ao executivo municipal diminuir quase pela metade o número de cargos comissionados, possibilitando aumentar a sua capacidade de investimento na cidade, além de diminuir a influência negativa no resultado do pleito nas eleições municipais, e fazer mais justiça com aqueles que ingressaram na vida pública através de concurso público.

Seria iniciar a tão necessária reforma administrativa mudando na origem do seu problema: cargos públicos não devem ser ocupados por meros “cabos eleitorais”, mas por mérito e competência.

Tenho certeza que meus colegas vereadores têm noção da importância da aprovação desse projeto de lei para a maior eficiência e eficácia da administração pública municipal.

Maiores informações a respeito do PL estão disponíveis no vídeo abaixo (link do Youtube)

https://youtu.be/k2Af-LADlYc  

Tags:

Leia também