Chiabai alerta para a ausência de contrato para guinchamentos de carros na cidade

Chiabai alerta para a ausência de contrato para guinchamentos de carros na cidade

Em pronunciamento no plenário da Câmara de Vila Velha, nesta quarta-feira (30/03), o vereador Ricardo Chiabai (PPS) relatou um problema que vem se agravando na cidade. É que a PMVV continua sem contrato para guinchar carros de motoristas que descumprem leis de trânsito e que estacionam irregularmente, todos os dias, em vagas destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência e a idosos do município.

"Hoje, pela manhã, me deparei novamente com uma situação que já é corriqueira em toda Vila Velha: um rapaz estacionou seu carro na orla, em uma vaga para deficientes, e se dirigiu à academia onde faz exercícios físicos, permanecendo lá por pelo menos uma hora e meia. Liguei para a Central de Trânsito, fiz a denúncia e pedi que tomassem providências. Mas fui informado de que só seria possível enviar uma equipe ao local para multar o infrator. E apenas isso. Ou seja, o carro continuaria estacionado no mesmo lugar, pois a prefeitura está sem contrato de guincho na cidade.", criticou o parlamentar.

Desrespeito à legislação

O vereador ressaltou, ainda, que apesar das diversas denúncias, a PMVV insiste em ignorar o cumprimento da Lei que trata do recolhimento de veículos irregulares. "Temos carros abandonados por vias públicas em toda a cidade. Pensando nisso, apresentei um projeto para regularizar a remoção desses veículos e, mais recentemente, aprovamos essa Lei aqui na Câmara, que foi publicada em janeiro de 2016. No entanto, nada aconteceu até agora. Mas até quando essa inércia vai continuar?”, indagou.

E Ricardo Chiabai completou: “Parece que estamos em Sucupira, cidade fictícia que serviu de cenário para a novela de Dias Gomes, onde nada acontecia. Estou brincando, mas o assunto é sério. Precisamos que a PMVV cumpra a Lei aprovada por esta Casa e entenda que, para isso, é fundamental e necessário firmar um convênio com o Detran para a contratação dos guinchos. Estou voltando a este tema porque realmente não sei como podemos aceitar que uma cidade com mais de 500 mil habitantes não tenha nenhum guincho, sequer, para retirar um carro das ruas em situação irregular”.

Clique aqui para ver o vídeo com o discurso do vereador.

Leia também